A paciente Andreia tem uma história que envolve muitos anos de dor até uma série de cirurgias na ATM. Dentre as cirurgias realizadas, mas sem efeito positivo em sua vida, temos a condilectomia, a cirurgia ortognática e a cirurgia de reconstituição do côndilo. Ainda assim, Andreia seguia com uma vida com bastante dores e dificuldades, por conta da situação de sua ATM e da Artropatia (doença articular) que afetava a sua articulação.
- Ver também: Devo fazer a cirurgia ortognática?
De fato, o caso da Andreia é caso bastante difícil, já que cirurgias são irreversíveis e podem danificar ainda mais uma ATM, se forem feitas sem um diagnóstico adequado. Depois de passar por muitos profissionais, a Andreia visitou minha clínica aqui no estado de São Paulo e ao conhecer um pouco mais sobre a Escola Neurofisiológica de Diagnóstico e Tratamento da ATM e nossa forma de diagnóstico e tratamento, ela decidiu seguir adiante comigo.
Cirurgias são Irreversíveis e sem um diagnóstico adequado, podem danificar ainda mais a ATM
A grande maioria dos tratamentos que realizamos são não invasivos e não são irreversíveis como a cirurgia. A idéia do tratamento é identificar a causa e buscar atacar a causa do problema e não apenas os sintomas. Cada paciente é único e há casos mais difíceis, mais complexos, outros mais simples.
Confira abaixo o depoimento dessa querida paciente, a Andreia, sobre os avanços e resultados do nosso tratamento:
E você? Possui também uma história de muitas cirurgias na ATM, mas sente que não obteve o resultado desejado? Comente abaixo!
Deixe um comentário