Esse foi o título do painel científico que apresentei no 25º congresso da Academia Americana de Dor Craniofacial em Salt Lake City, Estados Unidos e que foi reconhecido como um dos melhores trabalhos em exposição, bem como o do colega Luis Daniel, de Porto Alegre que também abordava um caso de processo degenerativo da ATM relacionado à infecção bacteriana.
Esses dois trabalhos chamaram a atenção de alguns dos mais renomados pesquisadores da área de disfunção da ATM, como o Dr. Gelb, que passou um bom tempo conosco (eu e Dr. Luis Daniel) trocando informações a respeito desta nova fronteira a ser desvendada na área de patologia da ATM: as artropatias reacionais e/ou pós-infeciosas.
Parabéns Dr. pelo conhecimento,queria que aqui em PE tivesse profissionais assim,capacitado para tratar ATM DTM,porque,na minha humilde opinião,aqui ainda é fraco o conhecimento,passei por vários aqui,nunca sancionava minha dores e minhas duvidas. Graça ao seu blog,hoje tenho uma visão é uma esperança para sancionar essa dor minha de 7 anos sem saber a causa,estou providenciando para consultar com Dr. Bruno abus,especialista perto do meu estado.
Olá Dr Marcelo, depois de uma explosão de conhecimento que vivenciamos nesses três últimos dias aqui no Tocantins, com você, Dra. Lídia Yavich, Dr. Leareta, a nossa querida Dra. Luíza e demais palestrantes, posso afirma que estou sentindo uma certa “ressaca científica”. Já repassei algumas poucas informações à minha equipe da Odontologia Hospitalar do Hospital Regional de Araguaína-TO, e como falei tenho um compromisso de multiplicar esse “novo olhar” para nossos colegas.
Olá Sheyla!
Fico feliz que tenha apreciado o evento!!! Agora só falta você mergulhar na patologia da ATM!!!
Caso queira iniciar o curso, será muito bem vinda!
Te mando um e-mail em privado com as informações do curso e também com mini vídeo-aulas para passar a seus colegas.
Atenciosamente,
Marcelo Matos
[…] último congresso da Academia Americana de Dor Craniofacial – AACP, conforme comentei em outro tópico, o painel científico que apresentei atraiu bastante a atenção da comunidade internacional. Houve […]
Congratulações Dr MARCELO pelo brilhante trabalho e contribuição para comunidade científica ,SEU TRABALHO É referência para nós que trabalhamos todos os dias com a DOR OROFACIAL e DTM.
Um cordial abraço,
Alexandre Eduardo de Oliveira Gomes
LIGA DE DOR DA UFTM