Palestra sobre regeneração de côndilo da ATM. É Possível?

Tratar as disfunções e artropatias da ATM é a minha paixão. Ver as pessoas recuperarem a qualidade de vida é a minha felicidade! E  nos próximos dias (14 à 16 de Julho 2016) estarei nos Estados Unidos, partilhando um pouco desse meu entusiasmo com alguns dos grandes nomes estrangeiros da área de DTM!

Fui convidado à falar um pouco sobre regeneração da ATM, algo considerado impossível até pouco tempo atrás, mas que para nós, que seguimos a linha neurofisiológica mensurativa desenvolvida pelo Prof. Learreta, temos aos montes.Bioresearch 1

Estarei mostrando quais casos possuem potencial para regenerar e quais não, bem como passarei noções básicas de como lidar com esse tipo de situação, algo que interessa muito aos americanos.

Os processos degenerativos da ATM, como as osteoartrites e osteoartroses, são grandes desafios, pois vão muito além da dor e  podem afetar a estrutura da face gerando problemas como mordida aberta, assimetrias e retrognatias (queixo pequeno).

O título de minha palestra será: “Regeneração de articulações extremamente danificadas: É possível?“. Abaixo, um resumo de minha apresentação:

“Começando com um diagnóstico diferencial de patologia da ATM, o Dr. Marcelo Matos aponta para o fato de que nem todas as degenerações articulares são a mesma “doença”. Será mostrado uma revisão dos casos conhecidos de Artropatias da ATM e o papel da biometria em Patologia da ATM e neurofisiologia. Também serão exibidos casos clínicos de regeneração, remodelagem e cicatrização, todos documentados com exames clínicos como ressonância magnética antes e depois do tratamento.”

Assim, divulgando o que existe de mais atual e mais avançado no que diz respeito ao diagnóstico e tratamento da ATM para os melhores profissionais do mundo, espero poder ajudar mais e mais pessoas, pacientes e profissionais, a terem mais sucesso em seus tratamentos!