Tratar as disfunções e artropatias da ATM é a minha paixão. Ver as pessoas recuperarem a qualidade de vida é a minha felicidade! E nos próximos dias (14 à 16 de Julho 2016) estarei nos Estados Unidos, partilhando um pouco desse meu entusiasmo com alguns dos grandes nomes estrangeiros da área de DTM!
Fui convidado à falar um pouco sobre regeneração da ATM, algo considerado impossível até pouco tempo atrás, mas que para nós, que seguimos a linha neurofisiológica mensurativa desenvolvida pelo Prof. Learreta, temos aos montes.
Estarei mostrando quais casos possuem potencial para regenerar e quais não, bem como passarei noções básicas de como lidar com esse tipo de situação, algo que interessa muito aos americanos.
Os processos degenerativos da ATM, como as osteoartrites e osteoartroses, são grandes desafios, pois vão muito além da dor e podem afetar a estrutura da face gerando problemas como mordida aberta, assimetrias e retrognatias (queixo pequeno).
O título de minha palestra será: “Regeneração de articulações extremamente danificadas: É possível?“. Abaixo, um resumo de minha apresentação:
“Começando com um diagnóstico diferencial de patologia da ATM, o Dr. Marcelo Matos aponta para o fato de que nem todas as degenerações articulares são a mesma “doença”. Será mostrado uma revisão dos casos conhecidos de Artropatias da ATM e o papel da biometria em Patologia da ATM e neurofisiologia. Também serão exibidos casos clínicos de regeneração, remodelagem e cicatrização, todos documentados com exames clínicos como ressonância magnética antes e depois do tratamento.”
Assim, divulgando o que existe de mais atual e mais avançado no que diz respeito ao diagnóstico e tratamento da ATM para os melhores profissionais do mundo, espero poder ajudar mais e mais pessoas, pacientes e profissionais, a terem mais sucesso em seus tratamentos!
Podia dar essa palestra no RJ. O pessoal ainda faz muita plaquinha com promessa de regeneração da atm.
Olá, gostaria de saber se tem algum profissional da equipe de vcs atendendo em SP.
grata
Tenho, problema na atm a uns 10 anos ao fazer uma tomografia foi verificado que tô com problema no disco o meu rosto fica inchado e tenho dores nessa região quase todos os dias na semana , tenho estalos na mandíbula , dores no ombro e pescoço e uma leve dor de cabeça usei uma placa por mais de 1 ano e não resolveu moro próximo a Itabuna mas acho que lá não tem profissional q cuida desse problema que me incomoda muito, salientando quando tomo uma cervejinha acho q relaxa a musculatura e diminui as dores e na maioria das vezes quando acordo tá sem inchaço nenhum, e eu não faço nenhum uso de medicação.